segunda-feira, 1 de abril de 2013

LIXO ELETRÔNICO, O QUE FAZER?



Depois que o blogger estar apresentando erros Bx estou perdendo muitas postagens que deveria estar na rede, mas infelizmente por não ser eu o responsável pela programação e nem entender muito de programa sou obrigado por forças da circunstância cuidar mais dos meus conteúdos  que postarei de agora em diante salvando antes no Word em meu PC. Agora vou tentar repetir  um tutorial que escrevi com o título de: LIXO ELETRÔNICO, O QUE FAZER?  Quem sabe o problema dos bx já tenha resolvido!? Espero que sim.
Então vamos lá,
Eu tenho me preocupado muito com os lixos que produzimos no nosso dia-a-dia, principalmente nós que moramos em cidades pequenas que só dispões de um caminhão para recolher o lixo doméstico alguns dias por semana, lixo este que é jogado num aterro que se dizem sanitário , mas fica próximo a residências, mananciais, córregos e rios. Muitos deles na época da chuva são levados pela correnteza e jogados nos leitos poluindo e até acabando as nascentes que levam água doce aos nossos lares.
Quem é que não tem um cd , DVD,   som antigo, celulares, baterias, forno de microondas, computador ultrapassado com os seus componentes como: teclado, HD, monitor CRT, mouse e memória? São tantos os componentes eletrônicos que não servem mais para nada e que ficam só ocupando espaço em nossa casa. Com o avanço da tecnologia  que não conseguimos acompanhar de forma nenhuma o seu crescimento, o lixo cada vez mais aumenta. Nos grandes centros já estão se preocupando com o destino dado a estes produtos, e nós dos pequenos temos que fazer a nossa parte porque não podemos esperar que eles se preocupem conosco. Eu tento amenizar colaborando com o meio ambiente e você poderá começar fazer o mesmo ou melhor:
MONITOR (CRT) DE COMPUTADOR
O QUE FAZER:
Eu desparafusei, tirei o bojo (parte de vidro) e a parte plástica que fiz um vaso de planta, plantei um coqueirinho que ficou lindo. Pode ser usado também com lixeira e tantas outras utilidades.
TECLADO DO PC
O QUE FAZER?
Primeiro corte a parte do cabo USB rente ao teclado e procure uma escola infantil que tenha crianças de zero a 6 anos e incentive as professoras a estimular os alunos, com as letra, números e sinais existentes no teclado. Você poderá doar e incentivar crianças de outras  idades para que eles aprendam antes de irem para uma escola de informática a posição das letras e dos dedos.Também para creches e outros órgãos que queiram o desenvolvimento da criança. GOSTOU DA IDEIA?
MÍDIA DE CD E DVD
O QUE FAZER?
Usando a criatividade enquanto não vem pessoas capacitadas para ensinar artesanato com estes lixos eletrônicos,eu incentivo as pessoas a fazer cortinas, colar na parede com o espelho para fora, colar em volta do espelho grande da um charme diferente. Quanto a colar na parede poderá ser no rodapé da sala. Estou  querendo fazer uma apostila com fotos  ensinando o passo a passo de como fazer tudo isto. O QUE ACHAM? Bem melhor não é? Mas por enquanto meus amigos vamos fazendo a nossa parte, desentulhando o nosso ambiente, protegendo melhor e tomando mais consciência dos nossos deveres de cidadãos no PLANETA TERRA.
Quero mostrar também no próximo tutorial o que eu fiz com um geladeira velha que poderia estar poluindo por. Eu fiz uma caixa de som que mostrarei em breve.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO