sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SÓ PODEMOS DAR AQUILO QUE POSSUIMOS

Duas vizinhas viviam em pé de guerra. Não podiam se encontrar que era briga na certa. Um dia fona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que ia fazer as pazes com dona Clotilde. Ao se encontrarem, humildemente, disse dona Maria: minha querida Clotilde, já estamos há anos, com essa desavença  sem motivo aparente; vamos acabar com isso e fazer as pazes.
Clotilde estranhou a atitude da velha rival e disse que ia pensar. E foi matutando: essa Maria n ao me engana. Deve estar querendo me aprontar alguma coisa. Vou mandar um presente e ver a reação dela.
Preparou uma cesta coberta com um lindo papel de presente, mas dentro encheu de esterco de vaca.
-Adoraria ver a cara dela ao receber esse “maravilhoso “ presente, comentou.
E mandou a empregada entregar na casa da rival, com um bilhete dizendo: “A sua proposta de paz está aceita”.
Alguns dias depois Clotilde abre a porta e recebe uma linda cesta coberta de papel.
-É a vingança daquela asquerosa, pensou Clotilde. O que será que ela me aprontou?
Qual  não foi a sua  surpresa ao abrir a cesta ae ver que esta cheia das mais belas flores que podiam existir. E com um cartão com a seguinte mensagem: “Estas flores eu ofereço em prova de amizade. Elas foram cultivadas com o esterco que você me mandou, que foi um excelente adubo para o meu jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO